TECELÃS DE BRUMAL 

QUEM SOMOS

A Associação das Tecelãs de Brumal surgiu diante da necessidade de fortalecer uma mentalidade empreendedora relacionada ao artesanato tradicional do distrito de Brumal em Santa Bárbara, MG. A sede da entidade vem se tornando um ponto de referência cultural para a comunidade e um atrativo para visitação, proporcionando aos visitantes um mergulho ao universo do tear. As artesãs desenvolvem diversos produtos utilitários e de decoração que remetem ao aconchego, ao afeto e ao lar, sempre com cores marcantes e a textura típica. Para quem quiser visitá-las, a Casa das Artesãs está sempre de portas abertas. São desenvolvidas também uma agenda de visitas para escolas, visando garantir a transmissão dos saberes do tear também para o público infanto-juvenil. As Artesãs de Brumal participam de feiras em diversas regiões do estado promovendo exposições itinerantes de suas produções e dos curiosos maquinários do tear. 

 

OBJETIVOS EM 2018

Em 2018, vamos fortalecer a sustentabilidade de nosso negócio. Para isto, nosso caminho é consolidar coleções temáticas, sempre associando o trabalho das artesãs ao contexto cultural e ambiental do distrito de Brumal, envolvendo a comunidade no desenvolvimento dos produtos. Conheça os três objetivos estratégicos que a entidade visa trabalhar:

  •  Desenvolver e promover a coleção “Tramas da Cavalhada” inspirada no mais importante ativo cultural do distrito de Brumal;
  •  Fortalecer a coleção “Mata Atlântica”, lançada em 2017, ampliando a divulgação e os produtos inspirado nas árvores frutíferas da Mata Atlântica em nossa região;
  • Consolidar a Casa das Artesãs como um centro de referência na arte do Tear, por meio da sistematização do programa de visitação orientada e oficinas vivas.

 

COMO APOIAR AS ARTESÃS DE BRUMAL

Além de conhecer e adquirir os produtos, você pode se engajar em projetos que unem a arte do tear com a cultura, o meio ambiente e a valorização dos patrimônios culturais e ambientais do distrito de Brumal. Algumas formas de participar:
 

  • Se tornando um parceiro de vendas dos produtos do tear;
  • Levando as Artesãs de Brumal para seu evento com mostras das coleções e outros produtos;
  • Patrocinando projetos por meio com recursos diretos ou através de incentivo fiscal.

 

 

Você é nosso convidado para conhecer o encantador Distrito de Brumal em Santa Bárbara, tomar um chá na Casa das Artesãs, e claro, levar para casa os lindos trabalhos das artesãs. Aguardamos seu contato.

Contato: Dilce / Silvânea Ferreira

Telefone: (31) 9 9934-7761

E-mail: dilcemendes@yahoo.com.br> / silvaneaferreira27@gmail.com




ACESSE