SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA DE PITANGUI 

QUEM SOMOS

A Secretaria Municipal de Cultura em Pitangui é responsável por diversos projetos voltados para o patrimônio cultural, assim como, pela agenda anual de eventos do município que incluem as festas populares tradicionais. Com o apoio da consultoria do Programa Sementes da Sustentabilidade a Secretaria de Cultura também trabalha com iniciativas especiais que visam ativar a economia criativa no município, como os projetos “Sabores de Pitangui”, que conta com incentivo do Fundo Estadual de Cultura e o “Casa de Crioula” voltado para o distrito de Veloso. Estes projetos também podem tornar-se insumos importantes para o turismo no município, bem como fortes referenciais de valorização da cultura e dos agentes locais.

 

OBJETIVOS EM 2018

Visando o incremento da Economia Criativa no município, além da agenda regular de atividades, a Secretaria Municipal de Cultura de Pitangui objetiva:

  • Realizar o Projeto Sabores de Pitangui valorizando a rica culinária presente nos distritos, e fortalecendo os saberes tradicionais do município;
  • Fortalecer as interfaces entre cultura e turismo por meio da articulação e divulgação das diversas expressões culturais e artísticas locais;
  • Formar rede de apoiadores para os projetos do município e dos agentes culturais, articulando e amplificando resultados.

 

COMO SER PARCEIRO

Empresas podem patrocinar atividades e projetos vinculando suas marcas aos importantes ativos culturais do município.
A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura desenvolve uma extensa grade de eventos e projetos em diversos segmentos.
Os parceiros destas inciativas, além da divulgação de suas marcas estão contribuindo de uma maneira solida para gerar trabalho e renda no setor cultural. Visite a Secretaria e conheça e participe de  nossos projetos.  

 

Contato:  Antônio Marcos Lemos – Secretário Municipal de Cultura

Telefone: (37) 99971-2969

E-mail: cultura@pitangui.mg.gov.br




ACESSE