Portal da rede Sementes da Sustentabilidade entra no ar

Programa Sementes da Sustentabilidade, uma inciativa da Jaguar Mining, inaugura portal com rede de empreendedores sociais e culturais de cinco municípios mineiros.

19/02/2018


No dia 19 de fevereiro (quarta-Feira), os participantes do Programa Sementes da Sustentabilidade, passam a contar com uma importante ferramenta de viabilização e difusão de seus projetos e ações. O portal www.sementesdasustentabilidade.com.br entra no ar trazendo informações sobre iniciativas  culturais, esportivas,  de geração de renda e de organização comunitária,  que são frutos do empreendedorismo social dos participantes. O portal também traz informações sobre oportunidades de financiamento e parcerias para todos aqueles que acessarem a ferramenta.

Entidades públicas, empresas e organizações da sociedade civil também serão articuladas na Rede sementes da Sustentabilidade que abrange os municípios dede Conceição do Pará, Pitangui, Santa Bárbara, Barão de Cocais e Caeté.

Há muitas formas de participar e fomentar a cultura e economia criativa nos municípios fomentando o desenvolvimento local, basta acessar, conhecer e participar.

 

SOBRE O PROGRAMA SEMENTES DA SUSTENTABILIDADE

O Programa Sementes da Sustentabilidade objetiva estimular o trabalho de organizações e projetos locais que contribuam para trazer vitalidade social, cultural e econômica para suas comunidades.

A iniciativa desenvolvida pela Jaguar Mining, foi sistematizada em julho de 2017, em um formato piloto que abrange organizações/projetos, em cinco municípios de sua área de influência. Juntos, estes projetos atuam diretamente com mais de 1.500 pessoas em setores como: cultura, educação, esporte, organização comunitária e geração de trabalho e renda.  O programa atua:

  • Oferecendo consultorias para estruturar projetos e serviços das organizações participantes;
  • Treinando e mediando a participação de empreendedores locais em mecanismos de incentivo e financiamento;
  • Contribuindo para mapear, mobilizar e fortalecer uma rede de parcerias para as iniciativas participantes;
  • Promovendo as organizações participantes por meio da criação de canais de comunicação e da organização de Redes de Apoio e Parcerias.

 

SERVIÇO:

Acesse:  www.sementesdasustentabilidade.com.br

Informações: contato@sementesdasustentabildiade.com.br

Foto: ( Artesãs de Brumal ) Thamira Bastos 





Confira também:




ACESSE