Curso de artesanato da Oscip Vida Viva em plena atividade

As aulas são gratuitas e realizadas na entidade de Conceição do Pará

10/12/2019


Todas quartas-feiras à tarde, sete alunas do curso de artesanato se unem à professora Sedina Lacerda Rocha para criar diversas peças criativas feitas em feltro. Além dos brinquedos educativos desenvolvidos pela turma, uma das novidades são os enfeites natalinos. Segundo a professora, a capacitação é voltada para a geração de renda, e as participantes já têm comercializado suas produções.

“O curso de artesanato está sendo levado à sério. As artesãs estão gostando, aprendendo bem. Já fizemos alguns jogos para crianças e agora estamos produzindo as peças de Natal. As alunas estão super animadas”, celebra Sedina.

O curso é gratuito e realizado na Oscip Vida Viva, em Conceição do Pará, com o apoio da Jaguar Mining, por meio do programa Sementes da Sustentabilidade. As aulas vão até fevereiro, quando novas turmas serão formadas na entidade, com duração de quatro meses.

 

Saiba mais sobre a entidade

A Vida Viva integra o programa Sementes da Sustentabilidade desde maio deste ano, com ações de consultoria e assessoria técnica visando a auxiliar a entidade em suas atividades. Além disso, a empresa destinou uma verba para aquisição dos materiais para as atividades práticas, viabilizando o curso de artesanato. Outras duas turmas serão formadas posteriormente por meio desse apoio.

Fundada em 2011 em Conceição do Pará, a Oscip Vida Viva tem como objetivos atuar no município na defensa e na garantia dos direitos sociais coletivos relativos ao meio ambiente, patrimônio cultural, saúde, educação, assistência social, segurança alimentar e nutricional, enfrentamento da pobreza e geração de trabalho e renda. Já realizou diversas atividades profissionalizantes, como cursos de corte e costura, para o qual possui uma infraestrutura instalada em sua sede.

 





Confira também:




ACESSE