Projeto “Pró-Amor em Movimento” é aprovado no FIA pelo segundo ano

Com o auxílio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), o Centro Cultural Pró-Amor realizou um intenso trabalho social em Barão de Cocais

31/01/2019


O Centro Cultural Pró-Amor receberá, pelo segundo ano consecutivo, o apoio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de Barão de Cocais. A conquista é fruto da aprovação do Projeto “Pró-Amor em Movimento” em edital lançado pelo FIA no final do ano passado.

O auxílio do Fundo da Infância e Adolescência é importante pois contribui para a viabilização e regularização das iniciativas do Centro Cultural. Através dele, é possível manter uma programação de atividades ao longo de dez meses, que acontecerá de março a dezembro de 2019.

De acordo com o Projeto, cerca de 180 crianças e adolescentes serão atendidos neste ano e poderão participar, gratuitamente, de atividades como oficinas de informática, de musicalização, de pintura, de reforço escolar, entre outras.

Em 2018, o Centro Cultural desenvolveu oficinas multiculturais e artísticas regulares, abordando a dança, a música, o artesanato e a leitura, além de eventos voltados para essas atividades, como o Dia do Brincar e o Dia da Criança, integrando participantes e famílias. Esse investimento em aprendizado, convívio e acesso à cultura se tornou possível graças ao apoio do FIA. O objetivo, agora, é avançar no trabalho já realizado pelo Pró-Amor e continuar a “promover a cultura do respeito e da garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no âmbito da família, da sociedade e do Município”, como pontua o Projeto.

A elaboração do Projeto "Pró-Amor em Movimento” contou com assessoria do Programa Sementes da Sustentabilidade, da Jaguar Mining.


Pró-Amor
O Projeto “Pró-Amor em Movimento” tem como objetivo fortalecer as ações culturais e artísticas realizadas pelo Centro Cultural Pró-Amor, em Barão de Cocais. As atividades atendem crianças e jovens do Bairro São Benedito e de locais próximos, como os bairros Lagoa, Resende, Santa Cruz, João Paulo e Três Moinhos.

O Centro Cultural é um espaço de referência para a juventude da região, onde se constrói uma convivência saudável e uma rede a favor da cultura e da paz há 19 anos. Seus idealizadores acreditam que a educação não-formal através de práticas lúdicas e coletivas é transformadora.





Confira também:




ACESSE