Campanha “Caminho Melhor pelo Esporte” é lançada em Barão de Cocais

Iniciativa desenvolvida por meio do Programa Sementes da Sustentabilidade, da Jaguar Mining, contribuirá para viabilizar a prática esportiva para mais de 200 crianças do município

04/12/2018


No último dia 27 de novembro foi realizado o lançamento da Campanha “Caminho Melhor pelo Esporte”. O evento aconteceu no Espaço Gerdau, em Barão de Cocais, e reuniu cerca de 100 pessoas, entre representantes do terceiro setor, poder público, iniciativa privada e comunidade local. O objetivo da Campanha é apresentar os resultados do Projeto Caminho Melhor, através da Escolinha de Futebol, para toda a cidade e desenvolver mecanismos de mobilização de recursos e parcerias para suas atividades.

Ana Thereza Balbi, coordenadora de relações institucionais, e Eric Duarte, gerente geral de operações, ambos da empresa Jaguar Mining Inc., falaram em nome do Programa Sementes da Sustentabilidade, que oferece consultoria e apoio para o desenvolvimento da Campanha.

No evento foi apresentado o funcionamento do Projeto Caminho Melhor e as formas de mobilização coletiva que serão aplicadas ao longo da Campanha. Por meio das falas de representantes de empresas e do poder público, a importância desse trabalho no contexto social e esportivo foi reforçada. Mas foram os relatos emocionantes de pessoas ligadas diretamente ao Projeto e parceiros, como a Escola José Maria de Morais, que ganharam a cena, transformando a ocasião em um momento especial para todos os participantes.

O coordenador e técnico do Projeto, Altieres Reis, não poupou palavras para elogiar, parabenizar e agradecer aos alunos e alunas que fazem parte da Escolinha de Futebol. Idealizado por Altieres, o Caminho Melhor, que atua no bairro Leão XIII e adjacentes, foi pensado como uma alternativa para ocupar positivamente o tempo ocioso de crianças e jovens e melhorar a convivência no bairro. Há quase dois anos, o técnico projetou a ideia e a levou à Associação de Bairro do Leão XIII e à Escola José Maria de Morais. Em 2018, o Projeto vem atendendo cerca de 150 crianças, jovens e adultos, levando o ensino do esporte e da cidadania. A proposta é elevar esse número para mais de 200 atendidos.
 

O lançamento da Campanha “Caminho Melhor pelo Esporte” dá início a um período de mobilização para melhorias de infraestrutura, de recursos humanos, de logística e de comunicação do Projeto. A Campanha atua sob três formas de mobilização: através de convênios e parcerias com o poder público, empresas e organizações do terceiro setor; da construção de um voluntariado estruturado; e da criação de um fundo colaborativo, onde pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com doações de $10, $20, $50, $100, $200 e outros valores.



Álbum de Fotos

Ver todas as fotos


Confira também:




ACESSE