Programa Google para organizações sem fins lucrativos oferece o uso de ferramentas Google para potencializar e aumentar a visibilidade de ONGs

O Programa Google para organizações sem fins lucrativos oferece a organizações sociais o uso de ferramentas Google com o intuito de potencializar a presença do terceiro setor no cenário digital e assim, contribuir para o aumento de visibilidade

12/04/2018


O Programa Google para organizações sem fins lucrativos oferece a organizações sociais o uso de ferramentas Google com o intuito de potencializar a presença do terceiro setor no cenário digital e assim, contribuir para o aumento de visibilidade das ONGs. Ajudam a entrar em contato com as pessoas certas, conquistar apoio para sua causa e conscientizar um público global.

Estão incluídos: 

O Ad Grants que fornece uma doação de US$10.000 para organizações filantrópicas para aumentar a visibilidade e atingir novos públicos online através das propagandas do Google. As organizações que obtiverem bons resultados serão premiadas com mais U$30.000 em créditos mensais, somando U$40.000 dólares em créditos por mês para divulgar a entidade. Além disso, você poderá utilizar o Google AdWords Express, uma versão simplificada do AdWords tanto para a criação da conta quanto para o gerenciamento.
O Programa sem fins lucrativos do YouTube oferece recursos premium gratuitamente para que as organizações filantrópicas consigam o melhor de seus canais do Youtube. Capacidade de upload aumentada, habilidade de selecionar imagens em miniatura personalizadas e sobreposições com call-to-action em seus vídeos. Utilize as Campanhas para ajudar a atingir objetivos como aumentar as visualizações ou os inscritos. 
O G Suite para organizações sem fins lucrativos que proporciona uma variedade de programas na nuvem que para administração de escritório, incluindo criação de contas ilimitadas no Gmail com o domínio de sua organização (por exemplo, contato@suaorganização.com), Documentos Google, Planilhas, Agenda, Apresentações, Formulários, Hangouts, Drive (um sistema de armazenamento na nuvem) e o Sites. E ainda 30 gigabytes de armazenamento na nuvem, por usuário, divididos entre o Gmail e o Drive. 

Cada um desses produtos oferece excelentes meios para que as organizações não apenas promovam suas atividades, mas também colaborem e trabalhem de forma mais ágil ao usufruir dos serviços online do Google sem nenhum custo para a organização.

As organizações qualificadas para o programa precisam ser instituições de caridade sem fins lucrativos com situação regular no país de origem. Todas as organizações precisam ser registradas no parceiro local da TechSoup e validadas como organizações sem fins lucrativos.

No Brasil, as organizações precisam estar atualmente registradas na TechSoup Brasil, braço regional da TechSoup Global e precisam ser designadas como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), ter o título de Utilidade Pública Federal (UPF) e/ou ser associações que operam sem fins lucrativos para o benefício público.

Tem interesse?

Acesse www.google.com/intl/pt-BR/nonprofits e saiba mais.





Confira também:




ACESSE