BID lança curso online de gestão de projetos de desenvolvimento gratuito em português

BID lança curso online de gestão de projetos de desenvolvimento gratuito em português, aulas começam no dia 29 de março e se estendem por cinco semanas

15/03/2018


O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lança a edição 2018 do curso gratuito Gestão de Projetos de Desenvolvimento , capacitação online em português dedicada a otimizar projetos de gestão pública por meio de boas práticas internacionais em diversos países da América Latina. As inscrições estão abertas e as aulas começam no dia 29 de março.

O curso aberto e massivo (MOOC, na sigla em inglês) é oferecido por meio da plataforma digital edX, fruto de uma parceria entre a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Vai proporcionar informações sobre padrões internacionais, conceitos e as ferramentas com a exclusiva metodologia PM4R, desenvolvida pelo BID para gestão de projetos.


“Um dos desafios enfrentados diariamente pelas instituições públicas, agências do governo, agências de desenvolvimento e outros agentes que promovem o desenvolvimento econômico e social é transformar as propostas em realidades concretas que melhorem o bem-estar da sociedade e conseguir que esses resultados sejam alcançados dentro do prazo e com os recursos disponíveis”, informa Hugo Flórez Timorán, representante do BID no Brasil.

Estima-se que cerca de 40% dos recursos planejados para a execução de projetos de desenvolvimento na região não são utilizados, e aproximadamente 10% dos recursos usados não agregam valor aos projetos. “Este curso apresenta conceitos e ferramentas que podem ser aplicados na gestão de projetos e gerar uma mudança substancial para atingir os objetivos propostos”, complementa.

A capacitação inclui casos práticos que ajudam a entender os principais conceitos e ferramentas para o gerenciamento de projetos, apresentações de pessoal certificado como Project Management Professional (PMP), com vasta experiência no assunto, fóruns de discussão e leituras selecionadas.


O curso tem duração de cinco semanas com uma média de seis horas semanais – o próprio aluno determina o ritmo de aprendizado, podendo estudar mais horas semanais se assim desejar. Também estarão à disposição dos participantes, leituras selecionadas, vídeos, sessões com especialistas ao vivo e outros recursos de aprendizagem.

Para os participantes que atingirem bom desempenho é possível obter o Certificado de Identidade Verificada, emitido pelo BID no site do curso, ao custo de US$49. Ao optar pelo certificado, os participantes receberão ainda 30 unidades de desenvolvimento profissional (PDUs) PMI®.

Contudo, aqueles que não tiverem interesse, podem escolher a opção Auditar Curso para participar de forma gratuita e obter um certificado de código de honra, caso cumpram as expectativas acadêmicas estabelecidas.

Serviço

Curso: Gestão de Projetos de Desenvolvimento

Investimento: gratuito

Início das aulas: 29 de março

Duração do curso: 5 semanas, 6 horas semanais

Inscrições, clique aqui (https://www.edx.org/es/course/gestao-de-projetos-de-desenvolvimento?utm_campaign=idbx&utm_medium=partner-marketing&utm_source=direct&utm_content=prensa_GDP_POR)

 

Sobre a EdX

Desde 2014 o BID se associou à plataforma edX, empresa sem fins lucrativos de aprendizagem on-line fundada pela Universidade de Harvard e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que oferece cursos online de mais de 40 universidades. O BID foi a primeira organização especializada na América Latina e no Caribe a criar cursos através da plataforma e também é o responsável pelos seus primeiros cursos em português.

 

Sobre o BID


O Banco Interamericano de Desenvolvimento tem como missão melhorar vidas. Criado em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional da América Latina e o Caribe. O BID também realiza projetos de pesquisas de vanguarda e oferece assessoria sobre políticas, assistência técnica e capacitação a clientes públicos e privados em toda a região.

Fonte: www.iadb.org/pt/noticias/MOOCGest%C3%A3odeProjetosdeDesenvolvimento





Confira também:




ACESSE