Visionaris - Prêmio UBS ao Empreendedor Social está com inscrições abertas até 23 de março

O UBS criou o Visionaris - Prêmio UBS ao Empreendedor Social para apoiar o trabalho de empreendedores sociais de destaque. Com essa finalidade, o UBS AG se associou no ano de 2004 à Ashoka, organização internacional fundada em 1980 com o propósi

15/03/2018


O UBS criou o Visionaris - Prêmio UBS ao Empreendedor Social para apoiar o trabalho de empreendedores sociais de destaque. Com essa finalidade, o UBS AG se associou no ano de 2004 à Ashoka, organização internacional fundada em 1980 com o propósito de colaborar para a profissionalização dos empreendedores sociais ao redor do mundo.

Para o UBS, um empreendedor social é uma pessoa extraordinária que possui visão, criatividade e determinação de um empreendedor de negócios, mas usa essas qualidades para projetar soluções sistêmicas no intuito de atacar problemas sociais complexos.

Em 2017, a nona edição teve 63 projetos inscritos, com um dos mais altos níveis de competitividade dos candidatos da história do Prêmio no Brasil.

Os finalistas foram: Todos pela Educação, Escola da Gente, Instituto de Pesquisa Ecológica (IPÊ) e Instituto Esporte e Educação. O vencedor foi o IPÊ.

Inscrições 2018 – Abertas

O tema do Visionaris 2018 é "Melhorando a Escalabilidade": alcançar o impacto social não significa apenas iniciar um modelo que funcione. Uma vez que uma empresa social tenha demonstrado o seu sucesso, a ampliação do modelo operacional bem-sucedido torna-se imperativa. Este ano, o objetivo é identificar empreendimentos sociais que geraram um impacto social comprovado de forma inovadora e projetar um modelo viável, efetivo e sustentável para escalar seu modelo de intervenção. O prêmio econômico que é premiado através do Visionaris será usado pelo vencedor para implementar este modelo.


Inscrições até 23 de março de 2018.

Saiba mais em ubs-visionaris.com.br

Fonte: www.ubs.com/br/pt/filantropia/visionaris.html





Confira também:




ACESSE