AAMORN - Associação de Moradores de Rancho Novo 

QUEM SOMOS

A Associação de Amigos e Moradores de Rancho Novo – AAMORN, foi criada em 2017, diante da urgente necessidade de organizar a comunidade de Rancho Novo, para fortalecer o diálogo entre eles, com poder público, empresas e outras organizações.  

Entre as primeiras iniciativas da AAMORN, foi desenvolvido o Diagnostico Comunitário que mapeou as demandas de diversos setores como saúde, educação, esporte, meio ambiente, lazer, cultura, infraestrutura e comunicação. Foram analisadas a situação de cada um destes setores e propostas soluções e encaminhamentos, o documento servirá de base para gerar planos de trabalho da Associação, além de integrar os estudos para o Plano Diretor de Caeté. Entre os principais objetivos da entidade com este trabalho está a necessidade de elevar o povoado à condição de distrito, o que contribuirá de forma prática para melhorias e encaminhamento de projetos nos diversos setores.

 

OBJETIVOS EM 2018

Em 2018, a AAMORN dará início ao trabalho de acompanhamento dos objetivos estabelecidos no Diagnóstico Comunitário. A proposta é estar ao lado do poder público para desenvolver as ações estabelecidas no documento que integra o Plano Diretor de Caeté. Porém, muitas das ações propostas também podem ser articuladas com apoio da iniciativa privada e organizações da sociedade civil. Entre os objetivos estratégicos da AAMORN para 2018 estão:

  • Realizar apresentação pública do Diagnóstico Comunitário de Rancho Novo, engajando a comunidade em seus objetivos;
  • Estruturar e viabilizar os primeiros projetos de esporte, cultura e geração de renda indicados no diagnóstico comunitário;
  • Estruturar uma rede de parcerias com organizações públicas e privadas para viabilização dos projetos e ações da entidade.

 

COMO SE ENGAJAR NO TRABALHO DA AAMORN

A base do trabalho associativo é a participação. Assim, a AAMORN convida a Comunidade de Rancho Novo a se engajar ainda mais no dia a dia da entidade. Por meio do Diagnóstico Comunitário ficará mais objetivo acompanhar o Poder Público nas demandas identificadas pelos moradores. A AAMORN também quer incentivar a participação de outros agentes públicos e privados estimulando parcerias para o desenvolvimento dos projetos. As primeiras iniciativas esportivas culturais resultantes do Diagnóstico estão em busca de parceiros. Que tal ser um parceiro de Rancho Novo.

 

 

Para conhecer mais sobre o trabalho da AAMORN entre em contato. Juntos podemos fazer a diferença. Rancho Novo quer e está trabalhando por transformações. 

Responsável: Edivaldo Aparecido de Souza

Telefone: (31) 3652-1149

E-mail: edivaldoenadir@hotmail.com




ACESSE